NATUREZA. IMPLORA RESPEITO E AMOR.

novembro 13, 2008 at 9:15 pm Deixe um comentário

familia-feliz_11 

Quando nasce uma criança é de se esperar que todos na família fiquem felizes, principalmente os pais, esses, são os que ficam mais abobados com tanta felicidade, mas não são só os humanos que possuem sentimentos, que demosntram amor e cuidados para com sua prole. Verifiquem a imagem acima, percebe-se claramente que os animais tem sentimentos, pois eles são seres sencientes. Percebam com que  ternura o papai chimpanzé faz carinho no pezinho de seu filhinho, acredito eu que ele o está beijando.

Nós vemos todos os dias através da midia, famílias desesperadas, revoltadas, desiludidas, porque seus filhos, pais, parentes são vítimas de algum tipo de crime ou acidente, levando-os a morte. Nessas reportagens notamos os repórteres e jornalistas, além das famílias, clamando por justiça. Nada mais justo do que se fazer a justiça,  a lei existe para que a justiça seja feita.

E quanto aos crimes ambientais? Qual nossa parcela de responsabilidade perante esses crimes? Quantas famílias que vivem na natureza são queimadas vivas por causa da ganância do homem? Quantos animais são mortos todos os dias porque o capitalismo impera? Vocês acreditam que os parentes que sobreviveram não sentem a perda de seus entes? Tanto no retrato dessa família de chimpamzes, quanto nos documentários que expõem os elefantes realizando um ritual com a morte dos seus, e tantas outras matérias que demonstram explicitamente as alegrias e dores dos animais, podemos notar que eles são seres sencientes mesmo.

Nós podemos contar com a justiça, embora falha, mas ainda a temos. E esses animais que vivem nas florestas, nos campos, nos canaviais, as margens dos rios, com quem eles podem contar? Será que eles podem contar com nós seres humanos? Quem os defedem quando acontece o assssinato dos seus? Eles somente tem a eles mesmos e suas famílias. Eles esperam que nós, por sermos seres sencientes e por possuirmos uma família, que amamos apesar de todos os problemas, possamos deixar que a nossa consciência derrarme luz sobre nossa mente fazendo com que reflitamos sobre o que estamos fazendo com a natureza.

Convido vocês  a refletirem sobre essa imagem, sintam como é bom dar e receber amor e respeito, deixem a consciência lhe mostrarem que cada vez que infringimos a lei da vida, nós estamos matando um pouco de nós a cada momento. Somos unos com tudo e todos. SOMOS TODOS UM. 

AMEM A NATUREZA E SEUS ANIMAIS  é o mínimo que podemos fazer,  o máximo é que nós possamos realizar ações que colaboram para  a preservação da natureza e suas espécies.

Cristiane R.C.C.A.Silva/NW Mídia Marketing Digital

Anúncios

Entry filed under: Uncategorized.

SOMOS OU NÃO DEPENDENTES? PARA REFLETIR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Calendário

novembro 2008
S T Q Q S S D
    dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Somos todos um


%d blogueiros gostam disto: